segunda-feira, 27 de junho de 2011

Perfumes

Quem não resiste a um cheiro delicioso? Pois eu amo perfume. Comecei na adolescência com o clássico Victoria's Secret (pêra, baunilha, morango com champanhe entre outros), o cheiro dá vontade de morder o braço hahahaha. Até hoje gosto muito deles, coloco para dias quentes (pós praia), para dormir e depois do banho.

Com o passar do tempo fui aperfeiçoando minhas escolhas por perfumes. Admiro muito a pessoa que usa sempre o mesmo perfume, criando uma marca pessoal, infelizmente este não é o meu caso hahahaha. Gosto de usar de acordo com o dia ou até mesmo o meu humor.




Os meus perfumes preferidos:
  • Tommy Girl
  • 212 VIP - Carolina Herrera
  • Insolence - Guerlain
  • Diesel fuel for life


Momento Wikipédia:

A concentração de uma fragrância pode ser classificada de acordo com a quantidade de óleos aromáticos diluídos em um solvente (mais comumente etanol e água):

  • Parfum (extrato de perfume): a forma mais concentrada, entre 20%-40% (~25%) de compostos aromáticos (essência).
  • Eau de parfum EdP (deo perfume): varia de 12-18% (~15%) de compostos aromáticos (essência).
  • Eau de toilette EdT: 8-14% (~10%)de compostos aromáticos (essência).
  • Eau de cologne EdC (deo colônia): 3-7% (~5%), baixa concentração de essências (essência).
  • Splash Perfumes EdS: ~1% de compostos aromáticos (essência).


As fragrâncias classificam-se em:

  • Cítricos Florais: quando utilizam matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. Também denominam-se "frutados".
  • Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas tem caráter delicado, sutil e discreto.
  • Fougère: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de álcoois, tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.
  • Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.
  • Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.
  • Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. Suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.
  • Aldeídos Florais: geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticados. Possuem um certo frescor inicial característico e picante.
  • Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente usam condimentos como cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.




    Beijosss


Fotos: Bapho Carioca

6 comentários:

  1. adorooo um perfuminho...
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  2. O melhor de todos é o Tommy girl...sem dúvidas!
    Perfume PH total...ahahahahha(em off explico melhor)eu tb não tenho um cheiro só...gostos de vários!Mas,para ocasiões especias...tommy claro! =)

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma DELICIA, não tem erro =)
    O Tommy é o que mais uso...hahahaha.
    Fiquei muito feliz com o seu comentario amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO o 212VIP tb tô usando =D Comprei assim q saiu antes de saber q era lançamento ahhahahah Fui pelo cheiro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla,
    Eu não pensava em ter mais nenhum perfume, mas não resisti hehehe Muito bom =)

    Beijosss

    ResponderExcluir